Estude na UEMS

 É possível ingressar nos cursos de graduação da UEMS por meio de:

1. Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – é o Sistema Informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos que participaram do ENEM.

2. Processo Seletivo Interno (PSI/UEMS) – processo gerenciado pela UEMS e utilizado quando o curso não tem mais candidatos na lista de espera do SISU e ainda existem vagas ociosas. Este processo exige que o candidato tenha participado do ENEM.

3. Transferência Externa – processo destinado a alunos matriculados regularmente em outras instituições de ensino superior. Este processo é realizado via Edital próprio da UEMS e somente quando há vagas existentes em seus cursos de graduação.

4. Portadores de Diploma – processo seletivo para candidatos portadores de diploma de curso de Ensino Superior, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou Conselho Estadual de Ensino. Este processo é aberto mediante edital interno.

A UEMS aderiu 100% ao SISU, e o processo seletivo é realizado somente no inicio do ano (janeiro/2015), tanto para iniciante, Processo Seletivo interno (PSI/UEMS), Transferência Externa ou Portador de Diploma.

Para o SISU será necessária à nota do Enem 2014.

O Processo Seletivo Interno (PSI/UEMS) tem inicio após esgotarem os candidatos da lista de espera do SISU e é utilizada a nota do ENEM dos anos anteriores.

Para Portador de Diploma somente após esgotarem as listas do SiSU, Processo Seletivo Interno e Transferência.

 

                                                            PARA MAIS INFORMAÇÕES

                                                       ingresso@uems.br - dra@uems.br

                                                             (67) 3902-2516 - 3902-2520 



Modelo de Procuração para Matrícula

Cursos
Formas de Ingresso
Conheça a UEMS
Bolsa e auxílios
Editais
Calendário e
Manual Acadêmico
Cidades
Perguntas frequentes